sexta-feira, 18 de março de 2011

Memória


Os alemães têm boa memória. Nós, brasileiros, nem tanto, principalmente no assunto política. Mas deixando de lado esse detalhe (que nem tem nada a ver), quando os dois pares se juntam, a coisa até que dá "Samba".

Hoje foi assim. Um jantar com cachaça italiana, chamada Grappa, Prosseco (também italiano) e muita conversa fiada dos meus dias do ano passado, das comidas, dos lugares por onde passei, das pessoas que conheci, até das palavras que eu disse, das histórias que contei. É sempre bom reviver. Não me senti um estranho. Pelo contrário. Era como se pertencesse a família.

Minha irmã também riu das nossas palhaçadas, das várias taças de "álcool", das experiências do povo daqui no Brasil. A maior parte delas bem interessante e com final feliz. Graças a Deus!... hehehe...


Nordkirchen

Nordkirchen é uma pequena cidade a pouco mais de dez quilômetros de onde nós estamos, Drensteinfurt. Tudo na Vestfália. Lá fica um dos maiores castelos da região, o da foto. Uma réplica em tamanho reduzido do jardim e palácio de Versalhes. Visitei as dezenas de alas, corredores, quartos, portas, etc. etc. etc. em 2010. Mas a neve dificultava um pouco uma vista completa. Numa segunda vez fica mais claro. Lindo, lindo, lindo...


Jornalismo

Mudando um pouco de assunto, a chanceler alemã, Ângela Merkel, anunciou esta semana que deve desativar usinas nucleares de produção de energia por causa dos problemas, aliás, do caos enfrentado pelos japoneses. Soube disso pelo pessoal da Deutsche Welle. Mas a notícia, de certa forma, reflete uma decisão baseada na circunstância.

A Frau Merkel disse que a medida é válida por três meses. Depois disso, as centrais podem voltar a funcionar. Moral da história? É preciso fazer alguma coisa, nem que seja simbólica... ai ai ai...


A viagem segue...

Amanhã vamos a uma festa de aniversário em Münster. Tem ainda Paris, Berlin... Nas próximas semanas também volto a me reunir com meus colegas de profissão. Temos muito o que conversar. E preciso me familiarizar com as coberturas internacionais. Pelo menos um pouco. Esse é o meu grande sonho, afinal. E "sonhos não envelhecem"... com essa música vou dormir...

abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário