sexta-feira, 25 de março de 2011

A bicicleta-cerveja (BierBike)


De vez em quando, a gente tem aquela sensação de já ter visto tudo na vida, não é? Embora não seja regra, claro, isso acontece com muita gente; os mais jovens, quando acreditam que experiência se adquire apenas com um pouco de amigos e bate papo sobre como mudar o mundo através da erudição, da literatura distinta, digamos, do "letramento"; e os mais velhos, quando estão convencidos de que viveram demais e são o paraíso dos conselhos, a voz da maturidade.

Pois esqueçam isso. Chegamos a certo ponto que a tecnologia e a evolução rápida da mente humana para atender as exigências desses tempos de agora não permitem mais qualquer ousadia do domínio de um conhecimento absoluto. Vou contar agora o que os alemães inventaram.


Pedalando e bebendo

Estávamos eu e minha irmã diante do Portão de Brandemburgo e uma turma de rapazes apareceu cantando numa espécie de "carrinho". Foi o que deu pra entender num primeiro momento.

Então, o veículo se aproximou e era uma bicicleta com cinco pedais de cada lado e dois nos extremos. Cada pessoa ocupava um lugar e quem ía nas "cabeceiras" dava a direção. À frente, um barril. Pela farra e a voz alta de todo mundo provavelmente com cerveja mesmo. Interessante, não? Nunca tinha visto. Nem na internet.

Aliás, o negócio da "BierBike" é tão organizado que há umá página na grande rede onde os interessados podem procurar por preços, agendamentos. O endereço é esse:

www.bierbike.de

O problema é que é tudo em alemão. Mas existem alternativas. Se você vier à Alemanha e quiser dar uma voltinha tomando uns "gorós" pelas ruas do país e gritando "viva Brasil", pode acessar o portal específico de Berlim, por exemplo. É bom conferir as regras antes.

www.bierbike-berlin.de

Nesse aí é possível encontrar ainda orientações em outras línguas, inclusive Espanhol. Lá estão também os preços dos itinerários. Aparentemente salgados: em torno de 110 euros por duas horas.

Só que os passeios são programados quase sempre por vários amigos. Ou seja, dividindo o valor não fica tão pesado pra ninguém.

Ah, ía me esquecendo de um detalhe... para quem não quer se alcoolizar, a bike pode andar com refri... hehehe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário