terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

A última quarta-feira

Nos primeiros dias aqui na Alemanha, a impressão era de que o mês demoraria a passar e que a saudade atrapalharia a rotina. Saudade até houve, e muita, mas o tempo voou, desapareceu, nem lembra sequer o meu nome.

Só que a minha última quarta-feira na Europa promete ser um dos dias mais importantes de toda a viagem; preciso me concentrar apenas nisso.

Pela manhã visito dois jornais estaduais (tipo nosso Hoje em Dia e O Tempo) e na hora do almoço sigo para o estúdio de TV da WDR (Westdeutschen Rundfunk) que é uma espécie de "filial" da ARD (canal livre com sede em Berlim), justo quando a edição está para ir ao ar. Não sei como será e se terei acesso a tudo. As pessoas por aqui, no entanto, são bastante organizadas e o agendamento foi feito com antecedência.

De qualquer forma, há ainda mais o que comemorar. Amanhã também é quando eu e o jornalista da universidade de Dortmund nos juntamos para escrever um artigo. O trabalho é uma espécie de conclusão de todas as atividades propostas pela redação do Weltfälische Nachrichten (Notícias da Vestfália) até o momento. O nosso texto será publicado em um impresso estadual e outro local com a assinatura dos dois.

Como se não bastasse, à noite tenho um encontro com outros repórteres de Münster. É o último, eu acho. Ao poucos, como vêem, vou me despedindo daqui e das pessoas que tanto me ajudaram. E não foram poucas.

Um comentário:

  1. Essa é a ultima quarta-feira desse mês , tenho certeza que em breve você vai estar aí de volta, suas conquistas aí vão te render frutos excelentes ao longo da sua vida você vai vê .... você merece tudo que tá vivendo aí vc lutou por isso sozinho !!!! beijos

    ResponderExcluir