segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Saudade

Terminaram de montar a árvore de natal aqui de casa. Não tem nenhuma música pra ela. Que pena. Toquei piano dia desses pra ver se dava uma animada. Não adiantou. Se fosse outra época talvez eu estivesse ouvindo algum som mesmo sem som. Agora não ouço nada. Estou em silêncio. Por fora e por dentro. Talvez mais por dentro do que por fora. Ando meio perdido. Meio sozinho.

Não posso dizer que estou infeliz. Não posso. Seria injusto demais. Egoísta demais. Não se trata de infelicidade. É uma felicidade inacabada. Incompleta. Poderia falar "razoável"? Claro que não, "né"? Ou claro que sim? Quanta ingratidão pra uma vida que tem sido tão generosa comigo.

Pelo "sim", pelo "não", quero um coração só um pouquinho menos apertado. Apenas isso. É pedir demais?

Tenho ido trabalhar sonso e, quando saio do carro, fico olhando pra o chão, chutando as folhas. E as folhas, às vezes, não existem. Invento uma desculpa pra mexer os pés.

Acho que estou pensando muito nos dias que não vão demorar a chegar; nos dias que vêm por aí, apressados e nem disfarçam. Acho que estou com medo. Estou com medo? Não é medo não. Como sou bobo. É saudade. Essa coisa de "do outro lado do mundo" me encanta e me assusta. Pronto.



6 comentários:

  1. Amado, saudade é um sentimento que nos acompanha a vida toda... Beijos mil

    Depois visita o meu blog e seja meu parceiro!
    www.nosaltoslugares.blogspot.com

    ResponderExcluir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Marialda... eu acho que estou me convencendo disso... aliás, já estou convencido... à propósito, comecei a participar do seu blog também... adorei!... bjos!... saudade sempre...

      Excluir