quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Planos...


Ontem, confesso, estava meio abatido por causa do frio e da falta de referência da cultura brasileira. Mas hoje, como já esperava, estou bem melhor e disposto. Na semana que vem, quinta-feira, o chefe da redação local do Weltfälische Nachrichten (Notícias da Vestfália) chega na cidade para me receber. É quando também, naturalmente, vou entrar no escritório deles pela primeira vez. Aqui em Drensteinfurt é pequeno o Büro, mas devo ir até Münster na outra semana (segunda-feira).


Parece que vou ainda conseguir visitar uma Televisão, a WDR (Westfalen Rundfunk). Enfim, está tudo encaminhando, dando certo. Pelo que já vi, uma diferença clara dos jornais impressos da Alemanha é a primeira página. Há muito mais texto do que no Brasil. As pessoas daqui param em frente os Zeitungen (jornais) para ler e querem saber de tudo antes de comprar, não apenas lead e sublead. São bem exigentes.


A propósito, a foto é quase em frente ao castelo da cidade.

inteh!

4 comentários:

  1. Oi, Maurício! Se o Castelo já estiver à venda diga logo, pois pretendo arrematá-lo, ok?

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkk... vc não perde uma né Harley... heheh

    ResponderExcluir
  3. você está tão lindo ...amo vc saudades

    ResponderExcluir
  4. Interessantíssimo esse lance das chamadas com mais texto. Povo "cult na inteligência" é outro pagode, né? Quero ver o jornal, hein? Se der, traz um pro meu arquivo pessoal. Juro que pago com juros e correção monetária. rsrs

    Bjão.

    ResponderExcluir