domingo, 31 de janeiro de 2010

Na terra dos castelos


Você se lembra de ter pelo menos ouvido falar no palácio de Versalhes, aquele lá da França, com água e muito verde em desenhos geométricos em volta? Pois hoje eu visitei o Versalhes da Vestfália. É um castelo em versão reduzida, porém, o maior que existe na região de Münsterland. Coisa de louco. O problema é que o frio não deixa a gente observar a paisagem por completo. Tudo está debaixo de neve. Mesmo assim é deslumbrante.


Ah, outro detalhe! Até existe um relógio solar no pátio central da construção, mas, como já dá para imaginar, sol por aqui é raro de se ver. Pela manhã e em uma parte da tarde ele até apareceu. Infelizmente, no entanto, não durou nem duas horas. Fazer o quê, não é?


Continuando, enquanto eu, Ulla e Heinz visitávamos o Schloss (castelo), paramos para tomar um café em uma espécie de pub que existe dentro do palácio. O lugar me lembrou as dezenas de filmes com imagens da europa que já vi nessa vida: poltronas arredondadas de madeira, como aquelas em que reis e rainhas usavam nos jantares reais; um castiçal enorme com inúmeras velas; janelas do teto até o chão com cortinas bordadas a mão; muita gente em volta e um silêncio imperial.


Bom, não exatamente silêncio, devo confessar. O que quero dizer é que não dava para ouvir a conversa de ninguém. Eles falam baixo, de um jeito mais pausado e sem gesticular.


Hoje também fui à transmissão ao vivo da TV de Mainz (ZDF). Era só uma missa, mas trouxeram uma estrutura cinematográfica para a cidade. Câmeras com trilhos e tudo mais. Enfim, mas estou mesmo ansioso é para chegar terça-feira. Vou conhecer alguns jornalistas daqui e começar a labuta. Parece que querem escrever sobre mim também. Virei notícia... hehehe...

Um comentário:

  1. Saiba que estou neste momento sentindo uma inveja enormemente enorme de você, viu? Mas é inveja boa. Daquelas que satisfaz a gente por saber que uma pessoa querida está bem, vivendo momentos bons e inesquecíveis. Quando crescer quero ser igual a você. Show de bola o schloos (tá certo? rsrs).

    ResponderExcluir