quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

A contagem regressiva

É... faltam três dias para a viagem e, finalmente, acho mesmo que consumi quase todo o resto do tempo do meu mês de janeiro no Brasil. Visitei amigos, reli alguns livros, li outros, decorei frases em alemão (fazer o quê?! rs), fiz compras às pressas, ouvi conselhos e instruções, vi o carinho e a indiferença das pessoas (essas foram poucas, amém!).

Enfim, o mais importante é que tive muitas mãos estendidas e palavras de incentivo. Não daqueles que sempre me olharam pensando na eventual fraqueza de um menino supostamente imaturo e cheio de sonhos impossíveis, mas daqueles que não brincaram com a minha força de vontade e são seguros de si o bastante para emprestar qualquer coisa, até mesmo o próprio nome. E isso, meus caros, por aqui praticamente não se vê mais. O medo paira sobre os poetas menores. Não os condeno. O espaço é pequeno, afinal. Não cabe todo mundo, embora o mundo precise ser maior até do que o mercado de trabalho ou a universidade.

Aos que sempre torceram e torcem por mim, minha eterna admiração. Aos amigos que participaram e participam diretamente desta vitória, muito obrigado por enquanto!!!!!

Um comentário:

  1. Maurício, você mereceu cada segundo desta alegria que está vivendo. Mérito seu por ser um grande modesto poeta do interior das Minas Gerais que ainda sonha, que planeja, que se empolga com pequenas e grandes coisas desta vida difícil e turbulenta. Você tem tudo pra crescer mais e mais. Está trilhando brilhantemente seu caminho. Fazendo as escolhas certas; nos momentos adequados. Vai longe. Pode apostar!

    Bjo no coração. Paz e bem!

    ResponderExcluir