terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Pagando... e pagando...

É... Acho que a vida de "gente grande" deve ter começado. Não paro de pagar contas, taxas, etc. Pra tudo aqui eles arrumam um preço! A única coisa pela qual, na prática, eu não paguei até agora, foi pela minha carteira de trabalho eletrônica. O serviço foi rápido no Finanzamt (Departamento Financeiro da cidade, uma espécie de Secretaria da Fazenda). Em menos de cinco minutos sai de lá com um papel que, disse a Frau "alguma coisa" (sempre tem uma Frau na história), era o que eu tinha ido buscar.

5 comentários:

  1. Olá Maurício, tudo hem? Me chamo Arthur Cagliari e estou como bolsista na universidade de Dortmund no curso de jornalismo. Estou doido procurando algum contato brasileiro que faça jornalismo na Alemanha também. Para tirar minhas duvidas, bater um papo e tomar uma Bier!

    Me encontrei no seu blog! Vamos trocar umas palavras,
    Abraços,

    ResponderExcluir
  2. Opa... Olá Arthur!... Que bom que você gostou... Eu estive em Dortmund em 2010, provavelmente na faculdade onde você está estudando... Um amigo meu também fazia jornalismo aí... Vamos manter contato sim... Estou em Bonn... Manda seu email depois... Abraços!...

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz por vc estar crescendo, mais, mais e mais... Essa coisa de aprender a se virar sozinho é muito importante. Mesmo que, de certa forma a gnt nunca está totalmente independente da família da gnt.... Enfim...
    E é aquela coisa, não adianta, contas, taxas, supermercado. Tudo parece mais caro quando é com o salário da gnt... rsrsrs..
    Baby, tudo vc via tirar de letra! Beijinho...

    ResponderExcluir
  4. Maurício, segue meu e-mail:
    af-cagliari@uol.com.br
    Estamos pertos hein cara podemos combinar de bater um papo!

    Abraços

    ResponderExcluir