sábado, 1 de setembro de 2012

A contagem das horas: parte IV

Mantenho este blog há mais de três anos. Nele há memórias que, infelizmente, a correria já me levou da cabeça. Nem todas, claro. Só que ainda bem que posso vir aqui. É uma sala cheia de retratos e de paredes com aqueles bilhetes de "I love Paris", "Eu amo Berlim" ou "Ich liebe Berlin"... Mal posso acreditar quando vejo... Tantas imagens, histórias...

Mas estou falando do tempo da página porque também foi o meu tempo de persistência por um estágio numa emissora internacional como correspondente; de uma série de "nãos" que nunca me desaminaram.

Desde o primeiro texto aqui, eu queria escrever como jornalista, em outro país. Consegui. Embarco no dia 26 de Dezembro para a Alemanha, onde fico três meses na Deutsche Welle, uma das maiores empresas de comunicação da Europa, com estações e escritórios no mundo inteiro. O visto está a caminho. Já solicitei ao Consulado Alemão no Brasil.

Então sim, começou a contagem das horas denovo e eu vou recomeçar a temporada de "posts". De mala, não vou falar. Não é hora. De bagagem, talvez sim.

Pra completar, a cidade onde vou morar se chama Bonn. Da próxima vez falo um pouco dela. Fica pertinho de Köln (Colônia) e já foi capital da Deutschland. Grüsse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário