terça-feira, 9 de março de 2010

"Miss Potter"

Não sei quando exatamente deixei de acreditar nas histórias fantásticas de mundos paralelos e animais falantes, mas faz algum tempo. No último fim de semana, no entanto, "conheci" uma mulher chamada "Miss Potter" que me mostrou uma série de outras possibilidades. Ela não só escrevia sobre os bichos, como pintava e conversava com eles.

Isso foi um filme, claro, só que me surpreendi com forma como Beatrix Potter, uma artista do início do século XX, enfrentou a própria família e rejeitou algumas convenções da sociedade inglesa daquela época. Não faço aqui um comentário sobre a fantasia da obra, mas sobre a luta da escritora, que sonhou, buscou e, inclusive, conseguiu publicar seu primeiro livro sem qualquer apoio de parentes. A mãe, aliás, desejava para a filha apenas um casamento com alguém da corte.

Beatrix, no entanto, quis mais da vida e, como dá para imaginar, acabou se apaixonando pelo rapaz que editou sua primeira publicação. No contexto do longa, ela tinha 32 anos e muita convicção de que jamais se casaria. Vou parar por aqui porque vai perder a graça... hehehe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário